Prevenindo a obesidade infantil

O equilíbrio é a melhor forma de tentar fazer com que o seu filho tenha um peso saudável

O equilíbrio é a melhor forma de tentar fazer com que o seu filho tenha um peso saudável

O equilíbrio é a melhor forma de tentar fazer com que o seu filho tenha um peso saudável. É importante tentar controlar as calorias que a criança ingere em função da atividade física e do crescimento, além de oferecer refeições nutritivas.

Encoraje hábitos alimentares saudáveis. Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença. Comece a fazer refeições com a inclusão de mais vegetais. Escolha laticínios com pouca ou nenhuma gordura e, como fontes de proteína, prefira as carnes magras e os peixes. Não exagere na quantidade que serve e encoraje toda a família a beber muita água.

Faça com que os seus pratos favoritos sejam mais saudáveis. Algumas das receitas que costuma fazer poderiam ser mais saudáveis com algumas alterações. Adapte as suas receitas e descubra novas!

Ajude as suas crianças a manterem-se ativas. As crianças e os adolescentes deveriam ter uma rotina ativa na maior parte dos dias da semana. Dê o exemplo e incentive-os a participar de atividades como dança, natação e futebol.

Desencoraje o sedentarismo. As crianças devem passar grande parte do seu tempo ativas, em vez de ficarem em casa sentadas na frente da televisão ou do computador.

 

CORP-1162377-0014 PRODUZIDO EM AGOSTO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat