Postado em 22/10/2018

A patinação é um esporte divertido que trabalha todo o corpo.

A patinação tem conquistado adeptos entre crianças e adultos, pois pode ser tanto uma brincadeira saudável quanto um esporte muito benéfico para o corpo. Assim como a corrida, a patinação pode fortalecer os músculos inferiores do corpo, o abdômen, os glúteos e a região lombar.

O esporte exige que o patinador mantenha o equilíbrio constantemente, e para isso, sua musculatura deve permanecer contraída, trabalhando a coordenação motora, a agilidade e os reflexos para evitar potenciais quedas. A prática do exercício pode queimar de 500 a 800 calorias em apenas 1 hora.

Se você tem intenção de começar a patinar, é importante usar equipamentos de proteção e consultar um(a) profissional, que poderá ensiná-lo(a) a cair de maneira correta e evitar lesões graves. Não tenha medo de cair, mas esteja devidamente protegido(a) com joelheiras, cotoveleiras, munhequeiras e capacete para evitar traumas.

Patinar é uma atividade física que promove benefícios como a perda de peso e a liberação de hormônios, e pode diminuir o risco de desenvolvimento de pressão alta e diabetes. Além disso, como pode ser praticada ao ar livre, a patinação pode melhorar a densidade óssea, já que há produção de vitamina D com a exposição do corpo aos raios solares.

Não existe contraindicação para a prática da patinação, porém, se você costuma ter dores na região lombar ou nos joelhos, é importante consultar sua(eu) médica(o) e realizar o tratamento adequado antes de iniciá-la.

 

CORP-1270579-0000 PRODUZIDO EM OUTUBRO/2018 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.