Postado em 18/07/2019

Saiba como prevenir a lombalgia

Estima-se que 70% da população adulta sofra de lombalgia (dor lombar).

A região lombar é composta principalmente pelos músculos abdominais, oblíquos e lombares. Esses músculos são responsáveis por diversos movimentos que contribuem para a estabilização do corpo e a prevenção de danos à coluna. Longos períodos em posições inadequadas e o sedentarismo podem causar dores, limitando os movimentos e, em alguns casos, a locomoção. Confira alguns exercícios que podem fortalecer a região:

Ponte: deitado(a) de barriga para cima, apoie os pés no chão, flexionando os joelhos, e estique os braços paralelos ao corpo. Inspire profundamente e libere o ar enquanto levanta o quadril, a lombar, as vértebras e os ombros.

Prancha isométrica: de barriga para baixo, apoie os cotovelos no chão e os alinhe com os ombros. Levante os quadris e se apoie apenas nas pontas dos pés. Durante o exercício mantenha o abdômen contraído, empurrando o umbigo para dentro, e alinhe os quadris com o tronco.

Exercício em 4 apoios: apoie-se nos punhos e nos joelhos. Inspire e levante, simultaneamente, o braço esquerdo e a perna direta até que fiquem paralelos ao chão. Mantenha a posição por 5 segundos e repita o exercício com o braço direito e a perna esquerda.



BR-NON-00011 PRODUZIDO EM JUNHO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.