Postado em 23/02/2019

Muitas vezes, acreditamos que para atingir nossas metas de saúde e alcançar o corpo dos nossos sonhos é necessário frequentar uma grande academia com diversos aparelhos. Pular corda é um exercício funcional, prático e muito acessível. Por ser uma atividade aeróbica muito completa, em meia hora, é possível queimar até 500 calorias.

A prática foca a melhora cardiovascular, mas também ajuda a controlar o peso, tonificar a musculatura, combater o estresse e desenvolver ritmo e coordenação motora. É uma opção barata, pois, para começar você precisa apenas de uma corda e disposição.

Cuidados

Antes de começar, é importante realizar exames, analisar sua condição física e compreender quais são os limites do seu corpo. Após a liberação médica comece devagar, com pequenos pulos sem a corda, e gradativamente seu condicionamento físico irá melhorar.

Pular corda é um exercício simples e completo, e se você nunca praticou, ou se faz muito tempo que não pratica, perceberá que são necessárias algumas tentativas para ganhar ritmo e coordenação. A regularidade e a persistência serão muito importantes para o seu desempenho.

Preparativos para o exercício

Use um tênis confortável e adequado. Peça sugestões para profissionais da área, eles poderão orientá-lo(a) na escolha do melhor tênis para seu tipo de pisada.

Estabeleça um cronograma de atividades, com horários de início e fim. A regularidade e a rotina são importantes para a manutenção do exercício.

Escolha roupas adequadas. Elas devem ser confortáveis e leves. Recomenda-se também ter calças e blusas para os períodos mais frios. Alongue-se antes e depois de pular corda. Isso é essencial para evitar lesões.

 

 

CORP-1272663-0000 PRODUZIDO EM OUTUBRO/2018 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.