Os benefícios da zumba para a saúde

A zumba é uma mistura de exercícios aeróbicos e dança, desenvolvida para tornar a ginástica divertida. Essa modalidade usa coreografias simples de vários ritmos latinos, o que permite que seja praticada por diferentes idades, e explora os princípios do treinamento intermitente, ou seja, intensos exercícios aeróbicos intercalados com pausas de recuperação. Durante 1 hora de aula, gasta-se cerca de 800 calorias, o que, em conjunto com uma alimentação saudável e equilibrada, favorece a perda de peso. O ideal é começar aos poucos com um ritmo mais lento até se acostumar com os movimentos.

Benefícios da zumba

  • Combate a retenção de líquidos: os exercícios melhoram a circulação sanguínea;
  • Fortalece o coração: o ritmo acelerado das aulas aumenta a resistência muscular desse órgão;
  • Aumenta a flexibilidade: as aulas incluem muitos exercícios de alongamento;
  • Alivia o estresse: as músicas usadas nas aulas são animadas, o que aumenta o ânimo e combate o estresse dos praticantes;
  • Melhora a coordenação motora, a agilidade e o equilíbrio: os movimentos ritmados, os saltos e os giros ajudam a dominar o corpo e a coordenar os movimentos;
  • Acelera o metabolismo e ajuda na perda de peso: os exercícios aeróbicos aceleram os batimentos cardíacos e aumentam a perda de gordura.



BR-NON-00057 PRODUZIDO EM SETEMBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.