Mantenha o coração em forma!

Muita gente ainda pensa que as doenças cardiovasculares são preocupação das pessoas com mais de 60 anos.

Muita gente ainda pensa que as doenças cardiovasculares são preocupação das pessoas com mais de 60 anos.

Muita gente ainda pensa que as doenças cardiovasculares são preocupação das pessoas com mais de 60 anos. Porém, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que estas doenças são a principal causa de morte em todo o mundo.

Hoje em dia devemos ter controle dos nossos hábitos de saúde, para garantir um futuro cardiovascular mais saudável. Manter uma alimentação cuidadosa, praticar exercício físico, não fumar e monitorar seus níveis de glicose são algumas das formas de proteger seu coração.

A atividade física em que são exercitados os principais grupos musculares, como na caminhada, corrida ou natação, produzem adaptações cardiovasculares que aumentam a resistência e a força muscular, prevenindo o desenvolvimento de doença arterial coronária.

A intensidade do exercício, mais do que a duração ou a frequência, é o fator mais importante na proteção cardíaca.

Para além de beneficiarem sua saúde cardíaca, os exercícios de cardio fitness são benéficos para reduzir seu nível de estresse, reduzir o colesterol e pressão arterial, exercitar seus pulmões e combater a obesidade.

O ideal é realizar os exercícios 3 a 4 vezes por semana, durante pelo menos 30 minutos.

Comece pelo aquecimento. Aqueça bem os músculos durante 5 a 10 minutos antes de iniciar sua atividade física.

Não comece com um ritmo demasiado acelerado. Vá aumentando o ritmo dos exercícios progressivamente, para permitir que seu sistema cardiovascular tenha tempo de se adaptar e aumentar seu ritmo cardíaco.

Não pare os exercícios abruptamente. Vá diminuindo progressivamente seu ritmo e demore 5 a 10 minutos fazendo o exercício mais lentamente, para permitir que seu corpo recupere do esforço.

Parar repentinamente pode fazer com que fique com tonturas ou que sofra lesões.

Não se esqueça de fazer alongamentos no final para não ficar com os músculos doloridos e para permitir o relaxamento muscular.

Código: NOND-1030243-0000

Chat