Hidroginástica: uma atividade benéfica e prazerosa

A prática da hidroginástica requer apenas uma piscina, uma roupa de banho e um instrutor

A prática da hidroginástica requer apenas uma piscina, uma roupa de banho e um instrutor

A hidroginástica nada mais é do que a realização de exercícios físicos na água. Apresenta como vantagem a diminuição da propensão para lesões (em comparação com a ginástica aeróbica) e torna possível a realização de exercícios por pessoas com restrições como lombalgias, artroses ou reumatismos.

De um modo geral, a hidroginástica visa ao fortalecimento muscular localizado, o condicionamento físico geral, cardiovascular e respiratório, e ainda o emagrecimento e a melhoria da flexibilidade.

A prática da hidroginástica, que requer apenas uma piscina, uma roupa de banho e um instrutor, auxilia a correção postural, o conhecimento corporal e o equilíbrio, resultando em uma melhor atitude corporal, um melhor retorno venoso e em uma reeducação respiratória.

A água é um elemento precioso para o relaxamento e o combate ao estresse, além de ser transmissora de energia. Quanto à confiança, os ganhos são também importantes, já que os atletas são capazes de realizar, no meio aquático, exercícios que seriam impossíveis fora dele. Além disso, a água disfarça silhuetas ou a falta de habilidade e de coordenação.

 

CORP-1162377-0014 PRODUZIDO EM AGOSTO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat