Postado em 06/02/2020

Fibromialgia e exercícios físicos

A fibromialgia é a doença reumática comum que não tem cura e causa dor crônica generalizada e sintomas como fadiga, ansiedade e depressão. Seu tratamento tenta amenizar os impactos físicos, sociais e psicológicos da doença, através da prescrição de analgésicos e anti-inflamatórios, e de acompanhamentos psicológico e emocional.

A prática regular de exercícios, associada ao tratamento medicamentoso, é efetiva na redução da dor e da gravidade da doença, e na melhora da qualidade de vida dos pacientes. A prática está associada à produção e à liberação de substâncias analgésicas, e à capacitação dos pacientes para uma vida mais saudável e ativa.

Antes de começar qualquer atividade, é importante consultar um(a) médico(a) e realizar exames para identificar possíveis restrições e receber orientações.




BR-NON-00156 PRODUZIDO EM JANEIRO/2020 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.