Exercícios físicos ajudam o seu cérebro

Alguns estudos destacam uma relação direta entre a prática de exercícios físicos e a melhoria da função cognitiva

Alguns estudos destacam uma relação direta entre a prática de exercícios físicos e a melhoria da função cognitiva. A velocidade de processamento do cérebro aumenta após meia hora de atividade física moderada. Por isso, ajude o seu cérebro: mexa-se!

Uma forma de estimular o cérebro é ouvir música enquanto pratica os exercícios. Seja clássica, MPB ou pop, mexer os músculos ouvindo música ajuda a melhorar a atividade cerebral e a aumentar a fluência do discurso. A música clássica ainda ajuda a melhorar a percepção espacial e as capacidades linguísticas.

A dança é uma ótima forma de estimular a coordenação motora, além de proporcionar desafios mentais motores com a movimentação do corpo. Já experimentou fazer uma coreografia?

Para os amantes dos esportes ao ar livre, o golfe é uma excelente opção. Um estudo demonstrou que esse esporte estimula as áreas do cérebro relacionadas ao controle sensório-motor.

Para quem prefere atividades físicas mais calmas e relaxantes, nada melhor que praticar a ioga. Além de melhorar o humor, a ioga ajuda a aumentar os níveis de concentração e pode até mesmo ajudar a prevenir o declínio cognitivo.

 

CORP-1162377-0017 PRODUZIDO EM DEZEMBRO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat