Postado em 11/07/2019

Dançar pode ajudar na manutenção do peso e no controle do diabetes

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 9% da população mundial têm diabetes. Manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas regularmente podem prevenir o desenvolvimento dessa doença. As atividades físicas melhoram o controle dos níveis de açúcar no sangue, a circulação sanguínea, o sono e o humor, e ajudam na manutenção do peso.

A dança faz parte da cultura humana. Além de ser uma forma de expressão, dançar é uma maneira agradável de queimar calorias. Para isso, não é necessário nada além de música e um pouco de espaço para realizar os movimentos escolhidos.

Além dos benefícios aeróbicos, a dança promove o movimento de diversos grupos musculares, o que ajuda a desenvolver a flexibilidade, a força e a resistência.

Existem diversos tipos de dança, procure a que mais combina com você. Quando encontrar o estilo que mais lhe agrade, não pare nunca mais!



BR-NON-00011 PRODUZIDO EM JUNHO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.