Close Mobile Navigation

Dançar faz bem e mantém o corpo em equilíbrio

Dançar faz bem e mantém o corpo em equilíbrio

Dançar é um excelente exercício aeróbio e uma ótima alternativa para pessoas que não conseguem se acostumar com o clima das academias. Além do benefício aeróbico, a dança promove o movimento de diversos grupos musculares grandes, o que traz benefícios contra várias doenças. Ela ajuda a desenvolver a flexibilidade, força e resistência, que são essenciais para a melhora de doenças osteo musculares, por exemplo.

E se você já tentou diversos tipos de dieta e não conseguiu perder peso, praticar alguma dança pode ser a solução. Dançar contribui para a queima de calorias, pois aumenta o ritmo cardíaco e melhora o equilíbrio físico natural do corpo.

Treine também o seu cérebro

Algumas regiões do cérebro somente são ativadas quando colocamos o corpo à prova, nos desafiando, por exemplo, a realizar um movimento com perfeição. A dança induz movimentos sincronizados, ou seja, em partes da coreografia pode ser necessário levantar as mãos ao mesmo tempo em que se salta, tudo isso combinado a força e velocidade corretas. O resultado é a melhora da noção de espaço, força e velocidade. Coordenação, ritmo e equilíbrio são habilidades essenciais para o nosso dia a dia, e dançar pode ajudá-lo a desenvolver essas habilidades e a manter seu cérebro ativo.


Dançar é para todas as idades

Dançar é para todas as idades

Vale lembrar que a dança não está restrita a determinada faixa etária, classe social ou profissão. E estudos demonstram que apenas 30 minutos dessa modalidade já podem trazer benefícios visíveis à saúde. Principalmente em idosos, a dança promove a saúde cardíaca. E para as crianças, funciona como um exercício pedagógico, além de beneficiar aspectos como o desenvolvimento da memória, do senso de grupo, do equilíbrio e da linguagem corporal.


Quem dança seus males espanta

Superar a timidez e a solidão, e investir em novas relações interpessoais são outros proveitos que a dança pode proporcionar. Dançar favorece o relaxamento e libera tensões, reduzindo o estresse. E praticar dança não só tem efeitos físicos positivos, mas também eleva a autoestima, a autoconfiança e o bem-estar. Estudos demonstraram que dançar reduz os sintomas de ansiedade e a depressão, pois ajuda a canalizar a adrenalina e a expressar emoções.

Existem diversos tipos de dança, procure a que mais combina com você. É recomendável frequentar no mínimo três aulas antes de tirar conclusões. Quando encontrar o estilo de dança que mais lhe agrade, não pare nunca mais.


CORP-1249339-0000 PRODUZIDO EM MARÇO/2018 VÁLIDO POR 2 ANOS



Você Sabia?

Exercícios curtos trazem
efeitos benéficos

atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

“Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.”

Contribui ainda para a perda de peso e ajuda a melhorar a autoestima

  Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.



Já conhece os nossos livros de receitas?

É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.