Crianças também precisam praticar exercícios físicos

Os níveis de atividades físicas estão diminuindo entre os jovens, especialmente em áreas urbanas pobres

Diariamente, as crianças e os jovens de 5 a 17 anos de idade devem praticar pelo menos 60 minutos de atividade física, de moderada a vigorosa, para garantir um desenvolvimento saudável. No entanto, os níveis de atividades físicas estão diminuindo entre os jovens, especialmente em áreas urbanas pobres.

Esse declínio é, em grande parte, devido à vida sedentária, cada vez mais comum. As crianças estão, a cada dia, passando mais tempo em frente à TV, jogando videogames e com o computador ligado, e caminhando ou andando de bicicleta com menos frequência, o que compromete o tempo que antes era ocupado por esportes e atividades físicas. A Educação Física e as outras atividades esportivas escolares também foram diminuindo.

É importante ressaltar que os padrões de atividade física e os estilos de vida saudáveis adquiridos na infância e na adolescência têm maior probabilidade de serem mantidos durante o resto da vida. Consequentemente, melhorar os níveis de atividade dos jovens é fundamental para o futuro da saúde de todas as populações.

 

CORP-1162377-0021 PRODUZIDO EM MAIO/2017 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat