Postado em 30/01/2020

Como evitar as dores pós-treino?

As dores pós-treino são bastante comuns e, normalmente, surgem quando iniciamos uma nova série de exercícios, um novo esporte ou intensificamos a atividade que já praticamos. Elas são uma resposta inflamatória a pequenas lesões musculares causadas pelo esforço durante a realização dos exercícios.

Por mais que sejam comuns, essas dores não devem ser negligenciadas. Quando não tratadas corretamente, as lesões podem se agravar. Por isso, caso as dores persistam por mais de uma semana ou senti-las se torne frequente, procure seu(ua) médico(a).

Prevenção

Antes de iniciar os treinos, alongue os músculos que serão mais requisitados. Certos alimentos com propriedades anti-inflamatórias como o gengibre, o açafrão, o salmão, as nozes e a linhaça podem ajudar na recuperação.

Durante os treinos, não exagere. A carga e a intensidade dos treinos devem aumentar gradativamente. Executar o exercício de maneira correta, com carga e intensidade adequadas minimiza as dores e maximiza os resultados.

Após os treinos, o corpo precisa de descanso. O descanso permite a recuperação da musculatura. Aplicar gelo nos grupos musculares que foram exercitados diminui a intensidade e a duração das dores.




BR-NON-00120 PRODUZIDO EM DEZEMBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.