Cinco motivos para incentivar o seu filho a se exercitar

Os exercícios têm muito mais a acrescentar além do desenvolvimento físico

Desenvolvimento físico e psíquico

A prática de atividades físicas melhora a capacidade motora do seu filho e o domínio dele sobre o próprio corpo. Ao serem desenvolvidas, essas duas aptidões dão resistência e força à criança, preparando-a para o futuro e ajudando-a a conhecer os seus próprios limites. Existem ainda estudos que defendem que o exercício físico regular melhora o rendimento das crianças em disciplinas como Matemática e línguas. A partir desses resultados, conseguimos compreender que o exercício físico também é importante para o desenvolvimento psíquico, uma vez que melhora a atenção, a disciplina e a concentração, bem como a comunicação no caso das atividades praticadas em equipe.

 

Consciência corporal

Os principais objetivos das aulas de Educação Física são o desenvolvimento da consciência corporal e a manutenção de hábitos saudáveis pelas crianças. Por meio das atividades realizadas, pode-se identificar possíveis problemas de desenvolvimento. Na eventualidade de uma criança apresentar um problema neurológico ou de nutrição, por exemplo, quanto antes ele for detectado, mais rápido poderão ser iniciados os tratamentos.

 

Vínculo familiar

Você poderá estimular o seu filho, incentivando e valorizando os novos ensinamentos adquiridos com os exercícios. Lembre-se de que ao dar atenção às atividades do seu filho, você fortalece a autoestima dele e contribui para que ele desenvolva hábitos de vida saudáveis.

 

Equilíbrio emocional

Praticar esportes é a melhor maneira das crianças se exercitarem e perceberem que é possível vencer. Por isso, as atividades também são uma forma de trabalhar o equilíbrio emocional do seu filho. Oriente-o para que ele entenda que o maior desafio é superar os próprios obstáculos. Uma criança que pratica exercícios físicos regularmente reforça os sentidos de autonomia, autoestima e criatividade.

 

Espírito de equipe

As brincadeiras e as formas de se exercitar também valorizam a importância das atividades coletivas. Dessa forma, o seu filho terá de dividir tarefas, identificar os pontos fortes dos colegas e perceber a importância da harmonia no grupo para alcançar um objetivo.

 

CORP-1162377-0020 PRODUZIDO EM ABRIL/2017 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat