Postado em 09/01/2020

Atividades físicas que podem ajudar a controlar o estresse

A cada dia, os relatos de pessoas estressadas aumenta. O estresse pode debilitar fisicamente e psicologicamente, piorando a qualidade de vida. Estima-se que apenas 3 em cada 10 brasileiros adultos pratiquem atividades físicas regularmente, e a falta de atividades físicas torna as pessoas mais propícias a apresentar estresse e cansaços físico e mental.

Não são necessários longos períodos de atividades físicas para que o organismo reaja positivamente ao estímulo deles. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada, cerca de 20 minutos por dia, ou 75 minutos de atividade intensa por semana, cerca de 10 minutos por dia já são suficientes para gerar resultados. A prática estimula a produção de endorfina, que contribui para a diminuição das preocupações diárias. Além disso, atividades como a natação e o pilates, por exemplo, são exercícios que exigem concentração na execução dos seus movimentos, o que permite que você foque apenas no exercício e abstraia das preocupações do dia a dia, melhorando sua qualidade de vida.

Consulte um(a) médico(a) para saber qual é a atividade ideal para você e por quanto tempo você deve praticá-la.




BR-NON-00068 PRODUZIDO EM OUTUBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.