Postado em 01/01/2019

Atividades ao ar livre para aproveitar o verão

Com a chegada do verão, praticar atividades físicas em lugares fechados pode não ser a opção mais desejada. Com o clima que o verão oferece, atividades a céu aberto se tornam bastante atrativas. O verão também é época de férias escolares, uma boa oportunidade para juntar toda a família e praticar exercícios físicos de maneira coletiva e divertida.

Exercícios ao ar livre são uma boa alternativa para fugir da rotina. A mudança de ambiente, para aqueles que costumam praticar em academias, pode ser um fator motivador e possibilitar maior interação social. Atividades físicas promovem diversos benefícios para o organismo, no caso do sistema imunológico, atuam regulando a produção de hormônios e vitaminas, além de aliviar a tensão do dia a dia.

Listamos 3 atividades que podem ser praticadas ao ar livre, junto a amigos e família, confira:

Pular corda

Pular corda é um exercício funcional, prático e muito acessível. Por ser uma atividade aeróbica completa, em meia hora, é possível queimar até 350 calorias. A prática foca a melhora cardiovascular, mas também ajuda a controlar o peso, tonificar a musculatura, combater o estresse e desenvolver ritmo e coordenação motora. É uma opção barata, pois, para começar você precisa apenas de uma corda e disposição.

Corrida

A corrida é uma atividade que eleva a autoestima, diminui o estresse, aumenta a perda de gorduras e previne doenças e problemas nas articulações. A prática regular desse exercício melhora o condicionamento cardiorrespiratório e fortalece músculos, ossos, ligamentos e tendões. Correr é uma atividade aeróbica e, em meia hora, é possível queimar até 480 calorias.

Ioga

A ioga é uma antiga filosofia indiana que busca a iluminação espiritual através da paz, da quietude e do autoconhecimento. A ioga é uma forma suave de exercícios, que ajuda no controle do estresse e no aumento do foco, interligando o corpo e a mente.




BR-NON-00068 PRODUZIDO EM OUTUBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.