Atividade física não tem idade

A atividade física regular melhora o estado funcional e a qualidade de vida dos idosos

A atividade física regular melhora o estado funcional e a qualidade de vida dos idosos

Se você acha que já não tem mais idade para praticar atividade física, então este artigo é especialmente para você!

Sabia que a atividade física regular melhora o estado funcional e a qualidade de vida dos idosos? A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os adultos com 65 anos ou mais façam, pelo menos, 150 minutos de atividade física de intensidade moderada durante a semana, ou pelo menos 75 minutos de intensidade vigorosa aeróbica ou uma combinação equivalente.

Muitas doenças comuns em adultos mais velhos podem ser reduzidas com a atividade física regular (doenças cardiovasculares, osteoartrite, osteoporose, hipertensão, prevenção de quedas etc.).

A atividade física também tem demonstrado melhorar a saúde mental e a função cognitiva em idosos e contribui para a prevenção de doenças como a depressão e a ansiedade.

Um estilo de vida ativo muitas vezes oferece, às pessoas com mais de 60 anos, oportunidades de fazer novas amizades e manter interações sociais até mesmo com pessoas de outras idades.

Na verdade, os benefícios da atividade física podem ser consideráveis até mesmo se a prática regular começar tarde em sua vida. Não fique parado! Comece já!

 

CORP-1162377-0015 PRODUZIDO EM SETEMBRO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat