A importância de ter um(a) parceiro(a) de treino

Postado em 21/08/2018

ciclistas

Praticar atividades físicas pode fazer com que você e a sua companhia se sintam melhor e mais saudáveis.

Tenha em mente que quando se trata de atividades físicas, cada minuto conta. Exercite-se 30 minutos por dia. Você pode fazer tudo de uma vez ou dividir as atividades em três intervalos de 10 minutos. Atividades diárias, como caminhar pelo shopping, realizar tarefas domésticas ou praticar atividades esportivas (como ciclismo ou tênis) podem ser boas para você.

Converse sempre com o seu médico antes de iniciar qualquer plano de atividades ou quando desejar aumentar o ritmo. Também é importante perguntar a ele sobre a frequência cardíaca ideal para você, isso o(a) ajudará a determinar a intensidade apropriada dos exercícios.

 

Dicas para começar:

Considere os seguintes itens antes de iniciar suas atividades:

  1. Um bom planejamento pode te levar longe.Compartilhem as atividades de que vocês mais gostam.
  2. Tempo e local. Escolham juntos(as) o melhor horário para praticar as atividades, assim como o local: no parque, na rua ou na academia.
  3. Pé no chão.Seja realista com as suas expectativas, especialmente se o seu nível de aptidão não for exatamente o que você espera, ou se a pessoa que estiver com você tiver limitações físicas. Vocês podem começar com curtas caminhadas ao redor do quintal, antes de avançarem para uma caminhada ao redor do quarteirão.
  4. Tome cuidado. Fique atento se a sua companhia está confortável durante a atividade e se ele(a) não sente nenhuma dor ou desconforto. Entre em contato com um médico se acontecer algo fora do normal, como falta de ar.

Para praticarem juntos(as):

Atividades de intensidade moderada

  • Bicicleta em terreno plano
  • Tênis de duplas
  • Aeróbica aquática para iniciantes (aeróbica feita em piscina, ótima para os ossos e as articulações, e para a qual você não precisa saber nadar)

Atividades de intensidade vigorosa

  • Dança aeróbica (acompanhando um vídeo ou na academia)
  • Pedalada rápida (a mais de 16 km por hora)
  • Caminhada na subida
  • Tênis simples

Pode demorar um pouco para vocês se acostumarem com a nova rotina. Tente ser compreensivo(a) com a sua companhia, ele(a) pode ter um ritmo diferente do seu. Certamente a atividade física fará com que vocês se sintam melhor e mais dispostos(as).

 

CORP-1252623-0000 PRODUZIDO EM JUNHO/2018 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat