Postado em 29/01/2019

A hidroginástica exige bastante do corpo. O consumo de glicose como fonte de energia facilita o controle da glicemia (níveis de glicose no sangue).

A hidroginástica é um exercício físico que pode ser praticado por pessoas de quaisquer idade e sexo, gestantes, com algum tipo de lesão, com sobrepeso, obesas ou com alguma deficiência, desde que sejam previamente avaliadas por um(a) médico(a). Diferente dos exercícios praticados no solo, a hidroginástica tem menor impacto sobre as articulações e os músculos, o que diminui o risco de lesões.

De modo geral, a hidroginástica visa o fortalecimento muscular localizado, os condicionamentos físico geral, cardiovascular e respiratório, e a melhora da flexibilidade. Como o impacto é reduzido, são raras as dores pós-treino e os espasmos musculares.

A prática da hidroginástica auxilia na correção postural, na percepção corporal e na melhora do equilíbrio, o que propicia a melhora da atitude corporal e do retorno venoso, e a reeducação respiratória. Em uma aula, gasta-se de 260 a 400 Kcal/hora, o que torna a prática também uma aliada para a manutenção do peso.

As aulas são voltadas para o público em geral e podem ter diferentes propostas. Nas mais intensas, como as de hydrospinning, os exercícios vão do step ao spinning aquático.

Recomendações:

  • Procure uma academia com uma equipe de professores bem treinada. Não é necessário saber nadar, porém é importante que os professores conheçam técnicas de salva-vidas e primeiros socorros;
  • A temperatura da água deve ser confortável (28−29°C);
  • Informe seus objetivos aos instrutores para que as aulas sejam mais proveitosas.

 

 

CORP-1277916-0000 PRODUZIDO EM JANEIRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.