Postado em 01/08/2019

5 exercícios para aliviar a tensão no pescoço

Dores na região do pescoço podem ser causadas por estresse, execução incorreta de um exercício, longos períodos em uma posição inadequada, entre outros. Essa região concentra músculos como o trapézio e o esternocleidomastóideo, responsáveis por manter a cabeça na posição vertical e pelos movimentos executados por ela, que estão constantemente tensionados e praticamente estáticos, o que também pode causar dores. Confira alguns exercícios que podem ajudá-lo(a):

Flexão de pescoço

Flexão de pescoço: incline a cabeça para frente até encostar o queixo no peito e mantenha a posição por 5 segundos. Levante lentamente a cabeça, incline-a para trás e segure por mais 5 segundos. Repita esse movimento 5 vezes.

Flexão lateral de pescoço

Flexão lateral de pescoço: incline a cabeça lateralmente o máximo que conseguir e mantenha a posição por 5 segundos. Repita o movimento para o lado oposto e segure por mais 5 segundos. Repita o movimento 5 vezes para cada lado.

Alongamento com braços cruzados

Alongamento com braços cruzados: cruze o braço esquerdo sobre o peito e use a mão direita para mantê-lo na posição por 10 segundos. Repita o movimento com o braço direito, usando a mão esquerda, e segure por mais 10 segundos. Repita o movimento 5 vezes com cada braço.

Movimentos circulares com o pescoço

Movimentos circulares com o pescoço: sentado em uma cadeira, relaxe os ombros, mantenha as costas retas e faça movimentos circulares com a cabeça. Repita o movimento 5 vezes para cada lado.

Alongamento dos ombros

Alongamento dos ombros: em pé, deixe a coluna reta, junte as mãos atrás das costas e incline o peito para frente. Repita o movimento 5 vezes.



BR-NON-00011 PRODUZIDO EM JUNHO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.