5 dicas para ter disposição para treinar de manhã

De manhã a chance de aparecer um compromisso que impeça você de se exercitar é muito menor

De manhã a chance de aparecer um compromisso que impeça você de se exercitar é muito menor

Se você não consegue (ou acha difícil) separar um tempo para praticar uma atividade física depois do trabalho ou durante o dia, por que não a praticar pela manhã? A chance de aparecer um compromisso que impeça você de se exercitar é muito menor. Por outro lado, sabemos que nem sempre é fácil acordar mais cedo, então listamos 5 dicas para ajudar você a começar uma rotina de exercícios matinais:

  • Coma de forma adequada na noite anterior. O seu jantar impactará diretamente na forma como você se sentirá na manhã seguinte, por isso, dê preferência a carnes magras, vegetais e gorduras saudáveis, que ajudarão você a acordar se sentindo descansado e não acabado e pesado. Além disso, faça a sua refeição 90 minutos antes de ir para a cama, no mínimo.

 

  • Durma mais cedo. Se você conseguir dormir as 7 ou 8 horas recomendadas pelos especialistas, será muito mais fácil acordar cedo com disposição para as atividades físicas. E esse é um esforço que vale a pena, pois ter uma boa noite de sono influencia não só na sua disposição, mas em várias outras áreas do organismo, como você pode ver aqui. Se para você é difícil ter sono mais cedo, veja nosso artigo sobre “5 coisas que você não deve fazer antes de ir para a cama”.

 

  • Encontre estímulos. Você precisa aprender a se automotivar. No começo podem ser até coisas simples como uma nova lista de músicas para ouvir durante o treino ou uma meta de emagrecimento. O importante é que, com o tempo, o corpo se acostume com a atividade física matutina e passe a esperar por ela.

 

  • Arrume alguém para treinar com você. Pergunte por aí: você provavelmente tem um amigo ou vizinho que já treina de manhã ou também quer começar a se exercitar nesse horário. Combine de encontrar com essa pessoa em algum lugar, seja um parque ou uma academia. Saber que tem alguém esperando por você é um bom motivo para não “furar” o treino, além de também ser uma boa oportunidade de socializar.

 

  • Agilize a sua vida de manhã. Quanto menos você tiver que pensar depois que o despertador tocar, melhor. Deixe a roupa do treino e os tênis separados e em um lugar visível antes de dormir. Deixe também os itens para o café da manhã pré-treino já no jeito para não perder tempo.

 

CORP-1162377-0013 PRODUZIDO EM JULHO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat