Postado em 02/04/2019

3 razões para os homens não pularem o treino de pernas

O treino dos membros inferiores é tão importante quanto os de bíceps e ombros. Além dos benefícios estéticos, treinar pernas pode melhorar a hipertrofia, o desempenho em outros esportes e a circulação sanguínea, além de aumentar a densidade mineral dos ossos, o que previne a osteoporose e torna o sistema esquelético mais resistente. Conheça 3 bons motivos para não fugir do treino de pernas:

Previne lesões

O treino de pernas desenvolve a força simétrica muscular. Essa simetria oferece maior equilíbrio e previne lesões nos músculos, nos tendões, nas articulações, nos ligamentos e nos ossos.

Favorece a produção de hormônios

Exercícios como agachamento e leg press favorecem o desenvolvimento hormonal que promove o anabolismo. Por serem exercícios que requerem muita força e exigem grande ativação muscular, há aumento endógeno da testosterona e do GH (hormônio do crescimento). Ao aumentar a produção desses hormônios, o treino dos membros inferiores contribui também para o desenvolvimento dos membros superiores.

Favorece o emagrecimento

Devido ao maior recrutamento de unidades motoras, os treinos de pernas geram maiores gastos calóricos. Esse gasto calórico elevado mantém o metabolismo acelerado, mesmo ao final do treino, e melhora o sistema cardiorrespiratório.

 

 

CORP-1278732-0000 PRODUZIDO EM FEVEREIRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.