Postado em 24/12/2019

3 exercícios de baixo impacto para evitar lesões e manter a forma

Exercícios de baixo impacto são mais suaves para o organismo e previnem lesões nas articulações, nos ligamentos e nas estruturas ósseas. Apesar de serem mais suaves, oferecem ótimos resultados. Esse tipo de exercício é recomendado para indivíduos que já tenham algum desgaste articular e problemas na coluna, ou que estejam iniciando um programa de exercícios após um longo período de sedentarismo.

Exercícios de baixo impacto ajudam no fortalecimento muscular e das articulações, preparando o organismo para atividades mais intensas. Antes de praticar qualquer atividade física, é importante consultar um(a) médico(a) e um(a) profissional da área para encontrar a melhor atividade física para você, compreendendo suas limitações e seus objetivos. São atividades de baixo impacto:

Caminhar: caminhadas leves são uma ótima maneira de se manter em movimento, evitando o sedentarismo, e a forma.

Natação e hidroginástica: são os melhores exercícios de baixo impacto para quem busca melhorar os condicionamentos físico e cardiovascular. Ambas podem ser praticadas com equipamentos para intensificar os exercícios e beneficiam os pulmões, o coração e a musculatura.

Musculação: treinos de força são excelentes para o fortalecimento de músculos e articulações, o que é ideal para preparar o corpo para atividades mais intensas e com mais impactos.

Remo: simuladores de remo são uma alternativa para ter um treino aeróbico intenso. Com baixo impacto nos membros inferiores, esse tipo de exercício demanda maior esforço de braços e ombros, podendo queimar até 600 calorias em apenas 1 hora.




BR-NON-00068 PRODUZIDO EM OUTUBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.