Postado em 27/02/2020

3 dicas para prevenir lesões nas articulações e nos ligamentos

Os praticantes regulares de esportes e os aficionados por academia sabem bem a importância de prevenir lesões nas articulações e nos ligamentos. O cuidado é essencial para que a prática não se torne dolorosa e prejudicial. Confira algumas dicas a seguir:

Alongue-se. As articulações são complexas e necessitam de flexibilidade e estabilidade para funcionar de maneira adequada. Manter uma rotina de aquecimentos e alongamentos pode evitar lesões.

Fortaleça seus músculos. Uma musculatura não desenvolvida transfere todo o esforço para as articulações e os ligamentos, aumentando o risco de lesões.

Não esqueça de repousar. Durante a prática das atividades, a musculatura, as articulações e os ligamentos são estressados, o que pode causar microlesões. Realizar repouso permite que o organismo se recupere e previne lesões mais graves.




BR-NON-00156 PRODUZIDO EM JANEIRO/2020 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.