Postado em 12/02/2020

3 atividades físicas para praticar em família

As rotinas diárias dificultam a prática de exercícios, necessários para a manutenção da saúde, e diminuem o tempo de convivência em família. Uma boa maneira de contornar isso é praticar atividades físicas em família.

Crianças e adolescentes com rotinas pouco ativas têm maiores chances de manter uma vida adulta sedentária. Por isso, é muito importante envolvê-las em atividades desde cedo e estimular a prática regular de exercícios. A diversão é o melhor motivador das crianças. Atividades que as tirem da rotina serão as mais interessantes. Já para os adolescentes, proponha atividades desafiadoras e com metas a alcançar.

Ciclismo

Andar de bicicleta é uma atividade divertida, que estimula a coordenação motora e treina o equilíbrio.

Caminhada

Crianças gostam muito de correr e isso ajuda a extravasar toda a energia que eles acumulam durante o dia. Para que a atividade não se torne rotineira, varie entre caminhadas, corridas e brincadeiras de pega-pega ou esconde-esconde.

Ioga

A ioga é uma forma suave de exercícios, que pode ajudar no controle da ansiedade e melhorar as dores no corpo, o equilíbrio e o controle do peso. Posturas simples iniciais, gradativamente, evoluem para formas mais complexas e desafiadoras. Isso pode ajudar, principalmente os adolescentes, a superarem desafios e fracassos.

A prática de atividades físicas pode unir a família e ditar um estilo de vida ativo e saudável.




BR-NON-00120 PRODUZIDO EM DEZEMBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Exercícios curtos trazem efeitos benéficos

A atividade física tem efeitos benéficos na sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando a sua qualidade de vida.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana, para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.

Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana.

Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima.

Não importa o tipo de exercício que você escolha fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.