3 alongamentos para fugir da tensão no trabalho

Postado em 22/11/2018

3 alongamentos para fugir da tensão no trabalho

 

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm mudado nossas vidas, como os smartphones, que se tornaram itens indispensáveis para as tarefas do dia a dia. Esses avanços também alteraram o ritmo e os hábitos de trabalho, não sendo mais necessário que um grupo de pessoas saia das suas mesas e leve seus pertences para outra sala para participar de uma reunião profissional. Basta abrir o computar e se conectar a aplicativos de conversa em tempo real para discutir metas e novos desafios. Isso impacta negativamente a vida das pessoas. Com tarefas repetitivas e longas horas sentados (ou em pé) em frente aos computadores, são cada vez mais comuns os diagnósticos de LER (lesão por esforço repetitivo) e DORT (distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho) devido a má postura, estresse e tarefas repetitivas.
Exercícios simples, como o alongamento, podem prevenir o surgimento de doenças e ainda aliviar o estresse. Conheça 3 alongamentos simples, para praticar no escritório de 1 a 2 vezes por dia, que vão combater o estresse, ativar a circulação sanguínea, melhorar a postura e diminuir as dores musculares.

 

Pescoço

pescoço

A região do pescoço é muito afetada pelo estresse e pela má postura. A tensão nessa região pode causar intensas dores de cabeça, mas relaxar essa região é fácil, basta girar lentamente o pescoço para os lados, para cima e para baixo. É importante estar com as costas apoiadas no encosto da cadeira para evitar dar mau jeito.

 

Punhos

Punhos

Os braços e os punhos são afetados, geralmente, por conta da má postura e de posições da mesa ou da cadeira inadequadas. São regiões que costumam praticar tarefas repetitivas, como digitar por longas horas, por exemplo. Por conta desse esforço extra, recomenda-se realizar exercícios a cada 2 horas. Com a coluna reta e apoiada no encosto da cadeira, estique um braço para frente deixando a palma da mão voltada para o lado oposto ao seu corpo, com os dedos para cima. Com o auxílio da outra mão, puxe todos os dedos da mão esticada. Repita o exercício com os outros braço e mão. Para finalizar, faça o mesmo exercício, mas com as palmas das mãos voltadas para o seu corpo e os dedos virados para baixo.

 

Costas

Costas

Alongar o tronco ajuda a manter a saúde da coluna e melhora a postura. Esse exercício pode ser praticado sentado ou em pé. Levante os braços acima da cabeça e os estique. Recomenda-se segurar essa posição por aproximadamente 30 segundos. Ainda com os braços esticados, você pode inclinar o tronco para um lado de cada vez, mantendo as posições por 20 segundos.

 

CORP-1272663-0000 PRODUZIDO EM OUTUBRO/2018 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat