4 dicas para não ganhar peso durante uma viagem de férias

É possível aproveitar esse período de descanso sem levar alguns quilos extras para casa 

Suas tão merecidas férias chegaram e você vai viajar? Atenção, muitas pessoas encaram esse tempo de relaxamento e diversão como uma boa desculpa para comer o que quiser, sem culpa. Claro que fazer regime durante uma viagem de férias não é divertido, mas é possível aproveitar esse período de descanso e ainda assim reduzir o risco de levar alguns quilos extras para casa ao final da sua viagem. Confira abaixo cinco dicas para aproveitar ao máximo as suas férias sem prejudicar a sua saúde:

  • Tome um café da manhã equilibrado: o café da manhã costuma ser uma das refeições em que pode haver maior controle sobre o que e em que quantidade será ingerido. Por isso, já na primeira refeição faça boas escolhas e determine o ritmo para o resto do dia. Começar ingerindo frutas pode ser uma boa opção para não cair em tentação e comer menos carboidratos como pães e bolos. Lembre-se de prestar atenção às porções e comer de forma consciente, sem muitas distrações.
  • Fique atento aos seus lanches: o ideal é que você planeje os seus lanches antes de deixar o local em que está hospedado, assim não correrá o risco de ficar sem comer por longos períodos de tempo e exagerar na próxima refeição. Levando ou comprando no local, prefira sempre as opções proteicas, pois oferecem mais saciedade do que os carboidratos e, de preferência, combinadas a algum vegetal, uma fruta, um iogurte grego ou uma combinação de amêndoas, entre outras.
  • Evite os rodízios e os buffets de comida à vontade: por mais tentador que seja comer à vontade por um valor único, a chance de exagerar nas porções e ficar estufado sem necessidade é muito grande. Por isso, a não ser que você tenha um bom autocontrole e coma apenas o suficiente para se satisfazer, prefira os pratos prontos, cujas porções são menores. Se não for possível, faça escolhas mais saudáveis (quanto mais legumes, verduras e frutas, melhor) e preste atenção ao tamanho dessas porções.
  • Aproveite todas as chances de caminhar ou praticar algum esporte: caminhar na praia, passear pela cidade, ir andando até um ponto turístico, fazer trilhas, nadar, jogar frescobol ou surfar, são oportunidades de movimentar o corpo e se exercitar. Além de saudáveis, essas atividades irão enriquecer a sua viagem e tornarão a sua experiência muito mais agradável e divertida.

 

CORP-1162377-0017 PRODUZIDO EM DEZEMBRO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat