4 dicas para melhorar a sua concentração

Com tantos estímulos ao redor e dispositivos que a toda hora roubam a atenção, está cada vez mais difícil se concentrar no que realmente deve ser feito.

Com tantos estímulos está cada vez mais difícil se concentrar no que realmente deve ser feito

Com tantos estímulos ao redor e dispositivos que a toda hora roubam a atenção, está cada vez mais difícil se concentrar no que realmente deve ser feito. Por isso, listamos abaixo 4 dicas para ajudá-lo a melhorar o seu foco:

  • Faça pausas: por mais que pareça contraproducente, pesquisas mostram que se você fizer duas breves pausas por hora, conseguirá renovar a sua atenção e executar melhor a tarefa que está fazendo.
  • Desligue o seu celular: o simples fato do aparelho emitir notificações já é o bastante para tirar a concentração, mesmo que você não faça ligações ou receba mensagens de texto. Para diminuir a ansiedade de checá-lo a toda hora, coloque-o no modo silencioso e deixe-o guardado ou fora do seu campo de visão.
  • Abandone a multitarefa: atenha-se a, no máximo, duas atividades por vez, que é o que o seu cérebro parece ser capaz de dar conta. Um estudo de 2010 sugeriu que a parte do cérebro chamada de córtex pré-frontal medial ajuda a dividir o trabalho de forma que metade da região atende uma tarefa enquanto a outra metade atende outra, não deixando espaço para uma terceira.
  • Pratique a atenção: quando fizer uma pausa no trabalho ou mesmo em casa, respire profundamente e se concentre somente nos movimentos de inspirar e expirar. Essa técnica ajuda a melhorar o desempenho mental, pois traz o foco para o momento presente em vez de deixar a mente vagando por tudo o que aconteceu durante o dia.

 

 

CORP-1162377-0014 PRODUZIDO EM AGOSTO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat