Postado em 25/12/2018

Reduzir o consumo de açúcar pode trazer diversos benefícios para a saúde e melhorar o bem-estar. O excesso de açúcar pode causar obesidade e diabetes tipo 2, e enfraquecer o sistema imunológico. O açúcar não é encontrado apenas em doces e guloseimas, ele está presente também em laticínios, sucos, cereais, iogurtes e até nos alimentos enlatados.

Pratique exercícios físicos regularmente

A prática regular de atividades físicas pode reduzir seu desejo por açúcar e seu apetite. Acrescentar 15 minutos de caminhada a sua rotina diária de exercícios ou usar as escadas ao invés do elevador, por exemplo, podem estimular o corpo a utilizar o açúcar ingerido como fonte de energia para a contração muscular.

Mantenha uma alimentação balanceada

Consumir alimentos como peixes, legumes, grãos, sementes e frutas manterá sua dieta balanceada e longe do excesso de açúcares. Esses alimentos são fontes de “bons carboidratos” e podem auxiliar no controle dos níveis de açúcar no sangue (glicemia). Além disso, o consumo de proteínas e fibras alimentares aumenta a sensação de saciedade.

Hidrate-se

A água pode reduzir as quantidades de açúcares ingeridos e evitar a desidratação. Ao deixar de se hidratar, o fígado produz mais glicose e sobrecarrega os rins, que tentam eliminá-la pela urina. Manter-se hidratado pode reduzir a glicemia e o risco de desenvolver diabetes.

 

CORP-1274999-0000 PRODUZIDO EM DEZEMBRO/2018 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Um estilo de vida saudável é fundamental para manter e melhorar o bem-estar e a saúde!

O segredo está nas pequenas mudanças em sua vida.

Não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas em excesso e manter um peso adequado são algumas das muitas formas que existem para iniciar uma vida saudável.

 

O segredo está nas pequenas mudanças em sua vida.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.