Postado em 23/11/2019

Vitaminas e nutrientes que podem prevenir a queda dos cabelos

A queda de cabelos pode estar associada a diversos fatores. Alguns têm origem genética, como a calvície, e outros podem estar associados a alterações hormonais, deficiência de nutrientes, estresse, doenças da tireoide ou tratamentos com quimioterápicos.

Geralmente, a deficiência de magnésio, ferro e vitamina B ocasionam a perda dos fios.

  • Vitamina D: ajuda na recuperação da estrutura capilar. Tome banhos de sol de cerca de 20 minutos e consuma alimentos como peixes de água salgada, ovos, carne vermelha e óleo de fígado de bacalhau para elevar os níveis dessa vitamina.
  • Biotina: também conhecida como vitamina B7, acredita-se que a biotina está relacionada à síntese de queratina, proteína que compõe o cabelo. Consuma amendoim, avelã, farelo de trigo, farelo de aveia, ovos e castanha-de-caju para aumentar seus níveis.
  • Ferro: sua deficiência prejudica a produção de hemácias, o que causa anemia e queda de cabelo. Para aumentar seus níveis, consuma carnes vermelhas, especialmente fígado; peito de frango; mariscos; ostras; leguminosas, como feijão e lentilha; vegetais verdes-escuros, como couve, agrião, rúcula e espinafre; grãos integrais, como arroz e cereais; pistache; abóbora; vagem; uvas-passas; e tofu.
  • Vitamina C: ajuda na produção de colágeno, que compõe o fio do cabelo e as unhas. Consuma frutas cítricas, vegetais folhosos de cor verde-escura, pimenta vermelha, pimentão, goiaba, acerola, açaí, goji berry, morango e kiwi para aumentar os níveis dessa vitamina.


BR-NON-00074 PRODUZIDO EM OUTUBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.