Postado em 25/02/2020

Uma dieta saudável pode diminuir as dores articulares

As articulações são responsáveis por ligar os ossos e as cartilagens. Popularmente chamadas de “juntas”, elas estão presentes em diversas partes do corpo, como joelhos, cotovelos, punhos, tornozelos e ombros, e permitem realizarmos nossos movimentos diários.

Para manter a saúde das articulações pratique atividades físicas com regularidade e se mantenha dentro do peso ideal. O consumo de alguns nutrientes também pode ajudá-lo(a):

Cerejas

Peixes gordurosos de água fria, como o salmão e a cavala, são ricos em ômega 3 e vitamina D que combatem as inflamações, reduzem as dores e contribuem para o bom funcionamento do organismo. Também é possível encontrar ômega 3 em alimentos como a linhaça e a chia.

Cerejas

Gengibre é rico em uma substância chamada gingerol que possui atividades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Cerejas

Maçã é fonte de antioxidantes e quercetina, um composto antialérgico que contribui para a saúde dos vasos sanguíneos e, consequentemente, para a dos tecidos e das articulações com a maior oferta de nutrientes e oxigênio.




BR-NON-00156 PRODUZIDO EM JANEIRO/2020 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.