Postado em 30/11/2019

Qual a diferença entre diet e light?

Pessoas com hipercolesterolemia, diabetes ou hipertensão precisam ter atenção especial na hora de se alimentar, pois é essencial controlar o consumo de determinados alimentos. Pessoas nessas condições costumam buscar produtos diet e/ou light, sem conhecerem bem suas diferenças.

Os termos diet e light foram criados para identificar determinados grupos de alimentos. Os diet geralmente se referem a alimentos sem açúcar ou com quantidades limitadas de açúcar, mas podem se referir também a alimentos com quantidades controladas de gordura, sódio ou outro componente. Já os light são destinados a um grupo populacional que busca uma alimentação mais saudável. Eles têm, no mínimo, 25% menos nutrientes específicos (carboidrato, gordura, proteína etc.), em comparação aos alimentos convencionais. Tanto os produtos diet como os light não são necessariamente saudáveis ou têm baixo nível de calorias.



BR-NON-00074 PRODUZIDO EM OUTUBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.