Postado em 25/04/2019

Conheça 3 minerais importantes para quem pratica esportes

A reposição de líquidos e nutrientes de forma frequente, rápida e eficaz não se restringe àqueles que praticam esportes regularmente. Uma boa hidratação é essencial, mas nem sempre suficiente para repor os nutrientes que foram consumidos durante a atividade física.

Uma boa alimentação, rica em ferro, cálcio e magnésio, ajuda a melhorar o desempenho e a recuperação muscular após a atividade física. O ferro tem influência sobre a resistência, o cansaço e a recuperação muscular. Já o cálcio e o magnésio ajudam a prevenir o aparecimento de cãibras e contraturas musculares. O cálcio ainda atua na prevenção da osteoporose, diminuindo os índices de remodelação óssea, e em quantidades elevadas, ajuda o organismo a prevenir a descamação e a pele seca.

Alimentos ricos em magnésio:

  • De origem animal: atum, salmão e frango;
  • De origem vegetal: aveia, espinafre e sementes de abóbora.

Alimentos ricos em cálcio:

  • De origem animal: leites, iogurtes e sardinha sem pele;
  • De origem vegetal: iogurte de soja, espinafre, castanha-do-pará.

Alimentos ricos em ferro:

  • De origem animal: fígado, mexilhão e vitela;
  • De origem vegetal: salsa, grão-de-bico e agrião.

Uma alimentação variada e rica em frutas, legumes, verduras e diferentes tipos de carne oferece vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde, sendo mais indicada do que a ingestão de suplementos comerciais. Por isso, sempre consulte o(a) médico e/ou o(a) nutricionista, antes de tomar qualquer tipo de suplemento.



BR-NON-00001 PRODUZIDO EM FEVEREIRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS.

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.