Postado em 26/02/2020

Como uma dieta balanceada pode amenizar os sinais e os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM)

A tensão pré-menstrual (TPM) é temida por homens e mulheres. Seus sinais e sintomas podem atrapalhar a rotina das mulheres e intensificar o incômodo do período menstrual.

Gorduras, sal, açúcares e cafeína devem ser evitados, já que podem agravar a TPM. No entanto, recomenda-se o consumo de:

Cálcio. Esse mineral encontrado em castanhas, leite e derivados, e folhas verdes-escuras diminui as contrações musculares do útero e a retenção dos líquidos, o que alivia as cólicas menstruais e diminui e o nervosismo.

Ácidos graxos. A linhaça, o salmão, a sardinha e o atum são ricos em ácidos graxos e ômega 3, que possuem ação anti-inflamatória. A ingestão deles diminui as dores de cabeça e nas mamas, a retenção de líquidos e as cólicas menstruais.

Fibras. Nesse período, o intestino tende a ficar “preguiçoso”, causando desconfortos e gases. A ingestão de fibras ajuda a regular o funcionamento do intestino. Alimentos integrais, ameixa, mamão e vegetais são boas opções para incluir na dieta.




BR-NON-00120 PRODUZIDO EM DEZEMBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.