Alimentos que podem ajudar a prevenir o câncer de mama

Alimentos ricos em antioxidantes e fitoestrógenos ajudam a regular os hormônios e a proteger as células de mutações no DNA, o que pode prevenir o desenvolvimento de cânceres.

Entre os alimentos indicados para prevenção do desenvolvimento do câncer estão:

Brócolis: é rico em sulforafanos e glucosinolatos, substâncias com ação antioxidante que protegem as células de alterações no DNA durante sua multiplicação. Eles também ajudam no controle da morte celular programada.

Beterraba e vegetais de coloração roxa: são ricos em antocianinas, que também são antioxidantes. São fontes de antocianinas: repolho roxo, cebola roxa, berinjela, rabanete, beterraba, açaí, framboesa, amora, mirtilo, morango, cereja, uva e ameixa.

Castanha-do-pará: é rica em selênio, anti-inflamatório e estimulante do sistema imunológico. O selênio participa de processos que melhoram o funcionamento das células e a produção de energia. Além do câncer de mama, o selênio ajuda a prevenir os cânceres de fígado, próstata e bexiga, e está presente também em alimentos como carnes vermelhas e brancas, e frutos do mar.

Peixes de água salgada: peixes como atum, sardinha e salmão são ricos em ômega-3, um tipo de gordura saudável que tem ação anti-inflamatória. Esses peixes também são fontes de vitamina D, que atua na melhor regulação de hormônios e na prevenção dos cânceres de mama, cólon e reto.

Chá verde: é rico em catequinas, que estimulam a morte programada de células defeituosas. Além disso, as catequinas também reduzem a proliferação de vasos sanguíneos, diminuindo o crescimento dos tumores. As catequinas também estão presentes no chá branco.




BR-NON-00057 PRODUZIDO EM SETEMBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.