Postado em 24/01/2019

 

Uma boa noite de sono pode ser muito eficiente para “recarregar as energias”, porém, a alimentação também é importante para a reposição energética e o combate à fadiga. O café, por exemplo, é uma boa fonte energética, mas existem outros alimentos que podem ajudá-la(o) a repor sua energia durante a correria do dia a dia, tais como:

Arroz integral
O arroz integral é fonte de magnésio, “bons” carboidratos, vitaminas do complexo B, metionina e cistina. Os carboidratos são necessários para manter os níveis de energia do corpo elevados e o magnésio, um mineral essencial para diversas funções do organismo, ajuda a prevenir doenças e contribui com a produção de mais energia.

Ovos
Os ovos são ricos em vitaminas do complexo B, proteínas, biotina, ácido fólico e outras vitaminas. É um dos alimentos mais “completos” e pode ajudar a reduzir o cansaço e o estresse, pois contêm antioxidantes que melhoram as funções cerebrais.

Peixes
Os peixes são muito conhecidos pelos benefícios que oferecem à saúde. Suas proteínas e o ômega 3, um tipo de “gordura saudável”, são importantes para manter um coração saudável. Consumir peixes duas vezes por semana pode aumentar seus níveis de energia.

Alface
A alface é versátil e rica em lactucina e fosfato, substâncias que podem diminuir a sensação de fadiga e combater confusões mentais e cansaço. Além de ser uma boa opção de salada, as folhas de alface podem ser usadas em sucos e chás. Colocar uma folha de alface fresca em um chá de cascas de maçã é uma excelente opção para combater a insônia.

Não ignore o café da manhã
Estudos indicam que longos períodos em jejum, enquanto dormimos, por exemplo, interferem nas nossas capacidades de raciocínio e produtividade. O café da manhã é importante para evitar a fadiga e melhorar a concentração no dia a dia. Além de suprir a energia de que o corpo necessita para começar o dia, um bom café da manhã pode ajudá-la(o) a evitar exageros no almoço, que favorecem a exaustão.

 

 

CORP-1277916-0000 PRODUZIDO EM JANEIRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.