A importância da vitamina D para a saúde

A vitamina D é um hormônio esteroide que é produzido pelo nosso organismo apenas com a exposição aos raios solares sem proteção. De 10 a 20 minutos de exposição são suficientes para o organismo produzir cerca de 90% de toda a vitamina D de que necessita. O restante precisa ser obtido a partir da alimentação. Alguns alimentos ricos nessa vitamina são: peixes de água salgada, como a sardinha e o salmão; óleo de fígado de bacalhau; carnes vermelhas; leites; ovos; castanhas; nozes; feijão; couve; espinafre; e cogumelos secos.

Essa vitamina é a principal aliada das mulheres na prevenção da osteoporose, infecções virais, bacterianas, inflamações intestinais, doenças autoimunes, cardiovasculares, neurodegenerativas e câncer.

Benefícios

É importante destacar que a vitamina D regula a absorção de cálcio e fósforo pelo organismo, importantes para a manutenção das estruturas ósseas e da força muscular (contrações); mantém o funcionamento do cérebro e fortifica ossos, dentes e músculos. Sua deficiência está relacionada a várias doenças, como infecções virais e bacterianas; doenças inflamatórias intestinais, autoimunes, cardiovasculares e neurodegenerativas; e osteoporose.




BR-NON-00057 PRODUZIDO EM SETEMBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.