Postado em 26/12/2019

5 frutas típicas das festas de fim de ano e seus benefícios

Quando as festas de fim de ano se aproximam as cores e os aromas das frutas da época tomam os mercados e as hortifrútis. Além dos pratos tradicionais, rechear as mesas e as receitas com frutas pode ser uma opção saudável e cheia de charme para aproveitar as festas com a família e os amigos.

Confira 5 frutas típicas para comer bem, decorar e aproveitar as festividades:

Cerejas

1 – Cereja: essa fruta já se tornou um clássico do natal brasileiro. Assim como outras frutas vermelhas e arroxeadas, ela é rica em vitamina C, um potente antioxidante e anti-inflamatório. Também é rica em vitaminas A e B, minerais e fibras alimentares. É uma fruta versátil, fresca e intensa, que pode ser usada para acompanhar sobremesas e caldas.

Romã

2 – Romã: conhecida por ser bastante consumida no Dia de Reis, é uma fruta com poderoso poder antioxidante e anti-inflamatório, que pode ser consumida em doces, molhos, geleias e sucos.

Damasco

3 – Damasco: é uma fruta rica em fibras e nas vitaminas C e A. Parente próximo do pêssego, o damasco é uma fruta com alto teor de catequinas, um fitonutriente que auxilia na redução do risco cardíaco e na proteção da saúde dos olhos. Sua versão seca, depois de desidratado, deve ser consumida com moderação pois seus nutrientes ficam concentrados, incluindo o açúcar.

Uva

4 – Uva: rica em vitaminas K e C, essa fruta é antioxidante e uma ótima opção de baixo índice glicêmico. É uma fruta versátil, que pode ser consumida fresca ou em receitas de sucos e doces.

Lichia

5 – Lichia: essa fruta exótica composta por água, minerais, fibras e açúcares é saborosa e rica em vitamina C, cálcio e potássio. Bastante usada em doces, compotas e drinks, a lichia tem ação antioxidante e antimicrobiana.




BR-NON-00068 PRODUZIDO EM OUTUBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.