Postado em 29/01/2020

5 alimentos que podem aumentar a sensação de bem-estar

É comum sentir aquela sensação de bem-estar ao final de uma refeição. Essa sensação é provocada por suprimos uma necessidade física do organismo. Certos alimentos potencializam essa sensação, pois aumentam a liberação e a produção de neurotransmissores. A serotonina, a dopamina, a noradrenalina e a acetilcolina são responsáveis por transmitir impulsos nervosos e criar sensações como a citada. Confira 5 alimentos que podem ser incluídos na sua dieta para trazer mais bem-estar:

Mel: tem grandes quantidades de glicose, que incentiva a liberação de serotonina, além de conter potássio e cálcio. A combinação desses nutrientes combate a depressão e acalma.

Aveia: é fonte de triptofano, um aminoácido que ajuda a liberar serotonina. Níveis altos de serotonina ajudam o cérebro a combater sintomas de insônia e depressão.

Banana: contém triptofano e vitamina B6, que ajuda na condução dos impulsos nervosos e combate a depressão, a ansiedade e a irritação.

Ômega 3: “gordura saudável” que protege os neurônios e aumenta a produção dos receptores de serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina.

Pimenta: ajuda no controle do peso, reduz o estresse e combate a depressão. Essa iguaria acelera o metabolismo, estimula as terminações nervosas da língua e estimula a produção de endorfina, responsável pela sensação de euforia.




BR-NON-00120 PRODUZIDO EM DEZEMBRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.