Postado em 05/09/2019

5 alimentos que podem ajudar a manter a saúde dos olhos

Através de uma alimentação balanceada podemos prevenir diversas doenças. O consumo de alguns nutrientes como vitaminas A e E, e ômega 3 é muito importante para prevenir problemas como olhos secos, glaucoma e degeneração macular, e manter a saúde dos olhos. Conheça alguns alimentos ricos nesses nutrientes:

Cenoura. A cenoura e outros alimentos de coloração alaranjada são ricos em vitamina A e betacaroteno, nutrientes antioxidantes que protegem a retina.

Folhas verdes-escuras. Saladas de folhas verdes-escuras, como espinafre, couve e brócolis, contêm antioxidantes que protegem os olhos, reduzindo os danos provocados pelos radicais livres. Além de terem luteína e zeaxantina que contribuem para a redução no risco de degeneração macular e desenvolvimento de catarata.

Ovos. As gemas dos ovos também são ricas em luteína e zeaxantina.

Óleo de linhaça. O óleo de linhaça é rico em ômega 3, gordura que ajuda a prevenir problemas como a síndrome dos olhos secos, que causa vermelhidão e irritação nos olhos. O ômega 3 também melhora a circulação sanguínea, aumentando a quantidade de oxigênio e nutrientes enviados para as células dos olhos.

Alho, cebola, gengibre, beterraba e laranja. O consumo desses alimentos melhora a circulação sanguínea e ajuda no controle do colesterol. A melhora na circulação sanguínea previne quadros de pressão arterial alta e diabetes, que estão associados ao glaucoma e à catarata.



BR-NON-00048 PRODUZIDO EM AGOSTO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.