Postado em 19/03/2019

3 bebidas naturais que ajudam a prevenir as pedras nos rinsCerca de 15% da população têm pedras nos rins (cálculos renais).

O surgimento de pedras nos rins está relacionado a diversos fatores. Os maus hábitos alimentares e a predisposição genética são as causas mais comuns, já que podem favorecer o acúmulo de toxinas no sangue, que juntamente com a desidratação, impedem que os rins funcionem de maneira eficiente.

Os rins filtram as toxinas que circulam no sangue e que, posteriormente, são eliminadas na urina. Assim o mal funcionamento destes órgãos diminui a eliminação de resíduos minerais e proteínas, que ao longo do tempo podem gerar pedras e outras doenças.

O ideal é manter hábitos saudáveis para prevenir a formação de pedras nos rins. Confira 3 bebidas naturais que podem ajudá-lo(a):

Suco de limão e vinagre de maçã. Essa combinação alcalina auxilia na purificação do sangue e na dissolução de pedras nos rins. Além disso, a bebida possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que melhoram o funcionamento dos rins e aumentam a produção de urina, limpando as vias urinárias.

 

Chá de salsa. A salsa é um eficiente digestivo natural. Rica em flavonoides, vitamina C e ferro, a salsa auxilia na purificação e na desintoxicação dos rins. Quando ingerida em chás e sucos, aumenta a produção de urina e auxilia na eliminação das pedras nos rins.

 

Suco de melancia. Fruta rica em antioxidantes e com 90% de água, a melancia tem baixo índice calórico e traz diversos benefícios para o corpo. A melancia também é rica em potássio e vitamina B6, que auxiliam na prevenção de cãibras.

Mesmo que essas bebidas sejam naturais e não costumem gerar efeitos colaterais, é importante consultar seu(ua) médico(a) antes de consumi-los.

 

CORP-1278732-0000 PRODUZIDO EM FEVEREIRO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.