Postado em 26/09/2019

3 alimentos termogênicos que podem ajudar na manutenção do peso

A digestão de qualquer alimento consome energia, o que aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo. Porém, a digestão dos denominados termogênicos é mais difícil, o que implica em maior requisição do metabolismo e maior gasto energético.

Para que os benefícios do consumo desses alimentos sejam perceptíveis, é necessário associá-los à prática regular de atividades físicas.

Estudos apontaram que o consumo de alimentos termogênicos pode gerar perdas de até 10% do peso corporal. Confira alguns deles abaixo:

Gengibre: ajuda na manutenção do peso e a combater a má digestão, o colesterol alto e a pressão arterial elevada. As propriedades do gengibre incluem ações anticoagulante, vasodilatadora, anti-inflamatória, antiemética, analgésica, antipirética e antiespasmódica.

Água gelada: beber água gelada pode ajudar a queimar calorias. Para elevar a temperatura, o organismo acelera o metabolismo, o que consome mais energia.

Ômega 3: tem ação anti-inflamatória e acelera o metabolismo, ajudando na queima de calorias, na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares, e no controle do colesterol.



BR-NON-00048 PRODUZIDO EM AGOSTO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.