Postado em 30/07/2019

3 alimentos que combatem os gases intestinais

O acúmulo de gases no trato intestinal é causado pela má digestão dos alimentos. Esse acúmulo pode causar flatulências, dores e distensões abdominais, e estar relacionado a:

  • Consumo de alimentos ricos em açúcares;
  • Consumo em excesso de alimentos fermentativos;
  • Intolerância alimentar;
  • Prisão de ventre.

Dicas

Consumir alimentos naturais e ricos em fibras, como vegetais e cereais integrais, pode contribuir para uma produção saudável de gases e para a saúde das células intestinais. O consumo de chás após as refeições ajuda a reduzir o desconforto causado pelos gases. Chás de erva-doce, camomila, hortelã e funcho são recomendados, pois ajudam na digestão e na manutenção da saúde da flora intestinal. Além desses chás, pode ser benéfico o consumo de:

  1. Frutas. O consumo de frutas como a ameixa seca, a laranja, o mamão e o abacaxi melhoram o trânsito intestinal, reduzindo o acúmulo de gases.
  2. Probióticos. A manutenção da flora intestinal ajuda no processo de digestão e pode evitar o desenvolvimento de bactérias nocivas que contribuem para o acúmulo de gases no organismo. Recomenda-se o consumo de iogurtes, leite fermentado e queijos ricos em probióticos.
  3. Alho. O alho ajuda no processo digestivo e evita o acúmulo de gases.


BR-NON-00011 PRODUZIDO EM JUNHO/2019 VÁLIDO POR 2 ANOS

Você Sabia?

Você é o que você come!

Sabemos que os alimentos são um bem essencial à vida, mas o que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Todos os alimentos são importantes e contêm nutrientes fundamentais para nosso metabolismo, por isso é fundamental manter uma alimentação diferenciada e balanceada, garantindo a ingestão dos vários componentes que permitem esse equilíbrio.

O que você escolhe pôr no prato na hora da refeição é determinante do estado da sua saúde.

Já conhece os nossos livros de receitas?

Clique e veja aqui
É possível comer bem e de forma saudável! Baixe nossos LIVROS DE RECEITAS e descubra pratos deliciosos que irão favorecer a sua saúde.