5 dicas para manter-se no peso ideal

Postado em 31/08/2017

Muitas pessoas conseguem chegar ao peso ideal, mas têm dificuldade em mantê-lo depois de algum tempo. Por mais difícil que pareça, essa não é uma missão impossível. Confira algumas dicas:

  • Não pule as refeições. Deixar de comer por um longo período pode deixar o seu metabolismo lento e levá-lo a exagerar nas próximas refeições.
  • Pese-se todos os dias. Pode parecer exagero, mas pesquisas mostraram que esse é um costume mais eficiente para manter a forma do que se pesar com menos frequência.
  • Mantenha um registro de saúde diário. Para garantir que você está dentro das suas metas de saúde, escreva tudo o que comer ou beber no dia em uma agenda ou caderno, assim como as atividades físicas que praticar. Seja honesto e preciso, do contrário esse registro não será útil. Com esse hábito, você conseguirá visualizar as possíveis alterações na rotina e saber como “voltar aos trilhos”, caso ganhe peso novamente.
  • Comprometa-se com uma dieta saudável. Quanto mais variados forem os alimentos que você comer, mais fácil será ingerir todos os nutrientes de que o seu corpo necessita. Inclua no seu cardápio opções de cereais integrais, frutas, vegetais e proteínas magras.
  • Seja ativo. Esse não é o momento de relaxar a frequência das atividades físicas. Continue se exercitando na maioria dos dias da semana. Os exercícios físicos são um dos fatores mais importantes para manter o peso ideal e a saúde, então faça com que eles continuem sendo uma rotina.

CORP-1224201-0000 PRODUZIDO EM JULHO/2017 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat