Onde as calorias se escondem: um guia para comer fora de casa

Se você conta calorias, suas escolhas ao comer fora podem fazer uma grande diferença

Se você conta calorias, suas escolhas ao comer fora podem fazer uma grande diferença

Se você conta calorias, suas escolhas ao comer fora podem fazer uma grande diferença. Este guia pode ajudá-lo a escolher os alimentos menos calóricos.

Uma refeição média de um restaurante ou rede de fast food pode conter 1.000 calorias ou mais. Até as opções mais saudáveis, como uma salada grega com frango grelhado, podem chegar a quase 500 calorias. Isso pode abocanhar e muito o seu limite de calorias diário. Então, no que você deve prestar atenção?

  • Pão. Pães de forma e tortilhas são, em geral, opções menos calóricas (têm geralmente 70 a 100 calorias por fatia ou unidade) que rosquinhas, pães de hambúrguer ou bisnagas. Se as versões integrais estiverem disponíveis, não abra mão: elas têm mais fibras e a maioria das pessoas precisa de muitas fibras.
  • Saladas. A alface e outros vegetais são um sonho em termos de calorias, mas outros molhos e incrementos podem atrapalhar tudo. O molho caseiro é um exemplo: 2 colheres de sopa têm aproximadamente 135 calorias. A mesma quantidade de molho de azeite e vinagre tem mais que 140 calorias. Até mesmo os molhos de baixa caloria, se consumidos em excesso, fazem boa diferença. Olhe os rótulos com atenção.Gosta de acrescentar proteínas à sua salada? 90 gramas de frango grelhado ou meia xícara de feijão preto tem, cada um, mais ou menos 125 calorias. Outras opções menos calóricas são o ovo cozido (80 calorias) ou 90 gramas de atum em lata (100 calorias).
  • Sopas e molhos cremosos. Sopas podem ser ótimas para saciar e emagrecer, mas preste atenção nas porções. Por quê? A maioria dos fabricantes estabelece nos rótulos a porção de 1 xícara, mas a maioria das tigelas de sopa tem capacidade para 2 xícaras. Outra coisa para se ter em mente: quanto mais aguada é a sopa, menos calorias ela tem.
  • Molhos e complementos para sanduíches. Esteja ciente das calorias presentes nos complementos: 1 colher de sopa de maionese tem 90 calorias; 1 fatia desses queijos mais comuns (provolone, suíço, americano etc.) equivale a 100 calorias. Se o sanduíche não tem o mesmo sabor para você sem essas adições, peça o molho apenas em uma metade do pão e peça apenas uma fatia de queijo.
  • Alimentos saudáveis. Azeite, abacate e oleaginosas são 3 alimentos calóricos que fazem bem para você. Sim, eles têm uma oferta nutricional muito boa: têm nutrientes muito benéficos como ácidos graxos ômega 3. Contudo, isso não significa que você possa comê-los o quanto quiser. Por exemplo, 30 g de amêndoas (mais ou menos 23 amêndoas inteiras) têm 164 calorias; meio abacate tem 160 calorias; 1 colher de sopa de azeite de oliva tem 120 calorias.
  • Bebidas. O fato de os refrigerantes serem calóricos não é novo. Mas muitas pessoas não param para pensar sobre as contribuições calóricas de outras opções de bebidas. Pense no café com espuma de leite, por exemplo. Se você não pedir para trocar o leite integral pelo leite desnatado, você vai ingerir 265 calorias. Os chás adoçados têm aproximadamente 180 calorias por porção de 470 ml. Bebidas isotônicas têm aproximadamente 130 calorias. Até um simples copo de 350 ml de suco de laranja carrega quase 170 calorias.

 

CORP-1162377-0015 PRODUZIDO EM SETEMBRO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat