Onde as calorias se escondem: um guia para comer fora

Postado em 16/08/2018

Mulher indecisa entre alimentos saudáveis ou fast-food

Manter o diabetes sob controle é uma tarefa importante.

Uma refeição de um restaurante comum ou um fast-food pode conter 1.000 calorias ou mais. Mesmo os itens mais saudáveis dos cardápios, como uma salada grega com frango grelhado, podem conter quase 500 calorias. Isso pode consumir boa parte das calorias permitidas para o dia. Então, com quais alimentos precisamos ficar atentos?

  • Pães. Wraps e pão de sanduíche costumam ser opções de baixo teor calórico (geralmente de 70 a 100 calorias por fatia) em comparação a pães doces, bagels ou baguetes. Dê preferência para os pães integrais, ricos em fibras necessárias para a maioria das pessoas.

 

  • Saladas. Os vegetais são um sonho na hora de contar calorias, porém, os temperos e os acompanhamentos escolhidos podem significar problemas. Prefira os temperos populares: uma porção de 2 colheres de sopa contém cerca de 135 calorias. A mesma quantidade de óleo e vinagre possui mais de 140 calorias. Mesmo os temperos de baixa caloria contam. Verifique cuidadosamente os rótulos das embalagens.
    Como adicionar proteína a sua salada? Cada 100 g de frango grelhado ou meia xícara de feijão-preto possuem cerca de 125 calorias. Mais opções conscientes que podem ser adicionadas são 1 ovo cozido (80 calorias) ou 100 g de atum enlatado (100 calorias).

 

  • Sopas e molhos cremosos. Sopas podem ser uma ótima opção para você se saciar e emagrecer, mas verifique o tamanho da porção. Por quê? A maioria dos fabricantes baseia a sua rotulagem na porção de 1 xícara, mas a capacidade da maioria das tigelas de sopa é de 2 xícaras. Outro fato a ter em mente: quanto mais aquosa a sopa, menos calorias ela contém.

 

  • Acompanhamento dos sanduíches. Esteja ciente das calorias: 1 colher de sopa de maionese tem 90 calorias e 1 fatia de queijo popular (americano, provolone, suíço, etc.) tem 100 calorias. Se o sanduíche não tiver o mesmo sabor sem os extras, peça quantidades reduzidas deles.

 

  • Alimentos saudáveis. O azeite, os abacates e as nozes são 3 alimentos bons para você, pois eles têm muito a oferecer nutricionalmente, todos são ricos em ácidos graxos ômega-3, entre outros nutrientes benéficos, mas isso não significa que você possa comer o quanto quiser. Por exemplo, 30 g de amêndoas (cerca de 23 unidades inteiras) têm 164 calorias, metade de um abacate tem 160 calorias e 1 colher de sopa de azeite tem 120 calorias.

 

  • Bebidas. O fato dos refrigerantes serem ricos em calorias não é novidade. Mas muitas pessoas não consideram as calorias atribuídas a outras bebidas que consomem, por exemplo, o café latte. Se você não optar por um latte com leite desnatado, você beberá cerca de 265 calorias. Em 500 mL de chá gelado, há cerca de 180 calorias, as bebidas esportivas têm cerca de 130 calorias e mesmo 350 mL de suco de laranja contêm quase 170 calorias.

 

CORP-1252623-0000 PRODUZIDO EM JUNHO/2018 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat