O que você come pode prejudicar o seu sono

Não é só o café que pode atrapalhar o seu descanso

Não é só o café que pode atrapalhar o seu descanso

A alimentação pode influenciar diretamente a qualidade do sono. Café, refrigerantes e doces, por exemplo, são alimentos ricos em cafeína, um estimulante que pode alterar o sono facilmente, se for ingerido à noite.

Mas outros alimentos também podem ser relacionados a noites maldormidas.

Alimentos muito ácidos, como cebola, menta, tomate ou derivados, comidas muito gordurosas como frituras, ou comidas muito picantes podem dificultar a digestão e provocar azia, que pode levar a uma noite em claro.

Na via contrária, há o fato de que uma noite maldormida tende a aumentar o apetite, devido ao aumento do hormônio leptina. É por isso que existe uma relação direta entre as perturbações do sono e a obesidade. O sono influencia a forma como você come e o quanto come.

Já sentiu aquela fome, no meio da noite, que o fez assaltar a geladeira em vez de ir dormir? Estudos demonstram que as manifestações psicológicas da fadiga, do sono e da fome são muito semelhantes. É por isso que quando você está cansado, às vezes, em vez de dormir direto, você tem vontade de comer um lanchinho antes.

Não se esqueça! Uma boa noite de sono é a receita necessária para sair da cama com o pé direito e enfrentar o mundo com um sorriso verdadeiro.

 

CORP-1162377-0016 PRODUZIDO EM NOVEMBRO/2016 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat