Você conhece o pilates?

Postado em 15/08/2017

O método pilates é uma forma de dar atenção a todo o corpo, fortalecendo todos os grupos musculares, tornando as costas mais fortes e obtendo uma barriga mais lisa. O resultado será um aspecto mais alongado, alinhado e forte, e um funcionamento mais eficiente de todo o corpo e da mente.

Alguns dos aspectos fundamentais do pilates são: a respiração, os movimentos, o controle e o isolamento.

Respiração, movimentos e isolamento

A respiração pode ser a parte mais complicada de dominar quando se pratica o pilates, mas quanto maior controle houver, maior será a eficácia dos exercícios. A respiração deverá conduzir o movimento e não o contrário.

A transição entre os movimentos é outro ponto fundamental. Cada movimento deve ser controlado, fluido e lento, sendo a transição feita de forma suave. O objetivo é desenvolver uma consciência corporal superior.

Outra das metas é o isolamento, não o isolamento da pessoa, mas sim a individualização de cada setor de músculos. Só identificando cada grupo muscular, o atleta poderá fortalecer os músculos mais fracos e harmonizar toda a estrutura muscular. Por isso, é exigido um elevado grau de concentração.

Onde e quando quiser

Além de corrigir a postura e aliviar a tensão do corpo, por exemplo, de quem passa muitas horas em frente ao computador, o pilates apresenta o diferencial de permitir que alguns exercícios sejam praticados durante a rotina cotidiana, ao longo do dia.

Trabalhar o corpo como um todo e adquirir bem-estar emocional são as promessas do método pilates.

CORP-1224201-0000 PRODUZIDO EM JULHO/2017 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat