Ouvir música durante os exercícios pode melhorar o seu treino

Postado em 24/08/2017

A música pode ser uma grande aliada dos exercícios físicos. Alguns estudos mostraram que ouvir música durante a atividade física pode motivar e ajudar a aumentar tanto a intensidade como a duração do treino.

Mas antes de montar a sua playlist especial para o próximo treino, saiba que nem todas as músicas oferecem esses benefícios. O ideal é que a batida da música acompanhe os seus batimentos cardíacos, por isso as músicas muito rápidas podem não trazer o benefício esperado e as músicas um pouco mais lentas podem ser indicadas para o aquecimento.

As vantagens também dependem do perfil de cada um. Os atletas profissionais, por exemplo, devido à intensidade e ao foco do seu treino regular, podem não perceber nenhuma melhora com a música. Por outro lado, as pessoas que se exercitam apenas três vezes por semana, por exemplo, podem se beneficiar bastante.

De qualquer forma, é importante tomar cuidado com o volume dos fones de ouvido. Usá-los por muito tempo e em um volume muito alto é prejudicial aos ouvidos e pode trazer consequências como, por exemplo, a sensação de ouvido tapado, o zumbido e até a perda temporária da audição. O ideal é seguir a regra “80 por 90”: até 80% do volume máximo do aparelho por não mais de 90 minutos contínuos.

CORP-1224201-0000 PRODUZIDO EM JULHO/2017 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat