A importância das refeições pré e pós-atividades físicas

Os alimentos corretos vão ajudar a queimar a gordura e a manter a massa muscular

Fazer refeições antes e depois de se exercitar é muito importante. Os alimentos corretos vão ajudar a queimar a gordura e a manter a massa muscular.

Antes de praticar os exercícios, recomenda-se consumir um lanche leve, rico em carboidratos e fibras, nutrientes que vão oferecer a energia necessária para a atividade e que podem, inclusive, acelerar a queima de gordura.

Depois dos exercícios, o ideal é fazer uma refeição que contenha carboidratos, vegetais e proteínas magras. Assim, o organismo pode repor os nutrientes, a massa muscular não será perdida, e os músculos vão se desenvolver.

Além das refeições mencionadas, o consumo de água é indispensável antes, durante e após a prática dos exercícios. Alguns estudos recomendam, pelo menos, dois copos de água meia hora antes da atividade física e a reposição de líquidos logo após.

Uma alimentação equilibrada e uma hidratação adequada melhoram a qualidade da atividade física e podem ajudar a diminuir a quantidade de gordura corporal e a aumentar a massa muscular.

 

CORP-1162377-0022 PRODUZIDO EM MAIO/2017 VÁLIDO POR 2 ANOS

Chat